sábado, 22 de maio de 2010

Um mês, três Blockbusters

Homem de Ferro 2, a tão esperada Alice do Tim Burton e Robin Hood.

Não sei por onde começar. Vamos pela notícia boa então. "Alice no país das maravilhas" é um arraso, mais uma obra de arte do meu diretor favorito Tim Burton. Linda fotografia, mas não vale a pena ver em 3D (contrariando a moda) achei que a arte do filme não era pra ser transformada em 3D, Tim Burton é um visionário mas sua fórmula funciona bem nos moldes tradicionais.

Já o Homem de Ferro (soco, granada e bomba) foi só isso, soco, granada, bomba e um chicote elétrico muito interessante. O que salvou um filme, que pelo roteiro poderia ter sido MUITO melhor, foi o ator bem excêntrico Mickey Rourke. Atuou bem, seu papel marcou. Os outros personagens eram fundamentais na história do Iron Man mas, no filme, são todos, literalmente todos, figurantes. Achei isso péssimo. Entretanto, como todo filme pipoca, me divertiu por uma horinha e pouco.

Robin Hood. A pergunta é: Quem foi Robin Hood afinal? Vou pesquisar rs. Só assim mesmo. O filme com Kevin Costner foi melhor, mas esse é muito bom também. A atuação do Russell Crowe foi mais uma vez a mesma coisa. Não é ruim, mas nunca muda também, ai fica difícil. Mesmas caras e bocas, parece sempre o mesmo personagem. Bacana, ao menos conseguiu não estragar a lenda e nem minha recordação do outro filme, são bem diferentes.





Beatriz Albuquerque