terça-feira, 18 de maio de 2010

Aprenda a jogar anos de faculdade no lixo em 30 minutos!

Texto referente a notícia de 12/12/2008:

A reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) oficializou ao Conselho Universitário, na manhã da última terça-feira (9), a suspensão da colação de grau de 14 formandos de medicina identificados como participantes de um tumulto durante a festa de encerramento de um estágio no Hospital Universitário (HU).

Os estudantes soltaram rojões e comemoraram aos berros dentro do hospital ao lado de quartos de pacientes em estado grave, grávidas, idosos e crianças.

Essa é a notícia.


Essa é a minha notícia:

Estudantes, como quaisquer outros, seja de univercidade pública ou particular (um grande número de estudantes de medicina vêm de berço de ouro) não estão preparados para a vida profissional. Não estão sequer preparados para a vida em si. É comum associar o emprego, a faculdade, a um nível de responsabilidade e maturidade do indivíduo que alguém de artes por exemplo não teria.
Besteira!
Seres humanos são seres humanos e costumam não ser responsáveis. Estes pelo visto não aprenderam nem o que nós (leigos em medicina) sabemos: NÃO SE DEVE INCOMODAR PESSOAS EM TRATAMENTO HOSPITALAR.
Provavelmente estavam bêbados e felizmente não foi a turma inteira que compareceu ao patético evento.
O que comprova minha teoria, pessoas ridículas existem em todos os lugares, cursando todas as carreiras, mas não são uma maioria.
Portanto, não se deve vangloriar ninguém pela profissão, mas sim pelo bom cumprimento desta.



Beatriz Albuquerque